Porque os Plugins São Essenciais Para o Seu Blog?,,,

Antes de mostrar a lista dos Plugins mais usados pelos usuários do WordPress, vamos definir em poucas palavras o que é os Plugins e o que eles fazem para serem tão necessários para o crescimento de um blog. Todo plugin, também conhecido como plu-in, add-in ou add-on são softwares que são utilizados para adicionar funções a outros de grande porte, vindo assim a prover uma funcionalidade especial ou mais específica. Geralmente são programas pequenos e leves e utilizado sob demanda. São também responsáveis pelo funcionamento de muitas funções em um blog, e de acordo com o que aumenta a estrutura de um blog, cada vez mais vão ficando necessários.

Em outros termos, o plugin é um módulo de extensão que tende a adicionar funcionalidades ao seu blog. Essas funcionalidades podem ser para melhorar o desempenho, a sua segurança e também incluir diversas outras possibilidades. É necessário ter em mente que alguns deles são importantes para o bom funcionamento do seu blog, o tornando cada vez mais profissional e colaborando para o seu sucesso na internet através de acessos constantes e cada vez mais seguro.

Entre as mais variadas diversidades de Plugins existentes, podemos relacionar nesse artigo alguns que são de fácil instalação e configuração, onde qualquer pessoa que tenha ou não experiência com manutenção de blogs poderá manipulá-lo.

Conheça alguns dos Plugins mais utilizados no mercado!

 

Plugins

 

Yoast SEO WordPress – Esse plugin é utilizado para fazer a otimização do blog  e se torna cada vez mais essencial, fazendo uma enorme diferença nos resultados apresentados nos motores de busca. Fazer uma excelente otimização do seu blog, o colocará nos primeiros resultados do Google.

Google XML Sitemaps – cria automaticamente o Sitemap do blog e também o submete ao Google, Yahoo, Bing e outros motores, quando existe uma nova atualização no blog. O Google dá preferência ao apresentar resultados à aqueles blogs que disponibilizam um mapa do site, visto que é mais fácil a visualização de informações.

Contact Form 7 – Esse plugin tem a funcionalidade de criar formulários de contato no seu blog. Também é um plugin simples e de fácil usabilidade por qualquer pessoa. Dar espaço para o seu público entrar em contato com você será de extrema relevância para o seu sucesso.

Author Bio Box – Esse plugin coloca no final do artigo postado uma caixa com as informações de perfil do autor. Nele é possível encontrar links para redes socais e também insere o perfil do Google+ nas buscas do buscador que o artigo tende a aparecer.

Nrelate Related Content – Esse plugin é muito interessante para manter as pessoas constantemente no seu blog. Ele adiciona artigos relacionados ao tema do novo artigo a ser postado, onde estará gerando mais informações para os leitores, podendo assim, manter o leitor cada vez mais tempo no seu blog.

TInyMCE Advanced – Esse plugin tem uma opção de formação de maior relevância. O modo de edição de artigos no WordPress é bem limitado e com tal plugin você conseguirá fazer uma melhor edição do texto, inserindo novas fontes e novos métodos de alinhamento e outras funções.

Login LockDown – Esse plugin tem como função aumentar mais ainda a segurança do seu blog. Ele bloqueia o acesso de um usuário de acordo com a quantidade de tentativas de acesso não efetivadas e isso ajuda contra a invasão de hackers

Social Media Widget – Ele te ajudará a incluir links nas redes sociais mais utilizadas que estarão na sua sidebar, ou barra lateral do seu blog.

Count Per Day – Esse plugin gera relatórios constantemente com as informações de visitação do seu blog. Bem parecido com o Google Analytcs, passando assim a ser uma forma bem mais simples e ainda permite saber quais foram os artigos mais acessados, onde também disponibiliza uma de visitas.

Conclusão

 

Bem, sabemos que existem milhares de Plugins para o WordPress com as mais variadas funcionalidades. Esses relatados são os mais essenciais, podendo variar de acordo com o gosto do blogueiro. Essa lista também não é considerada definitiva, pois com o avanço da tecnologia ela poderá mudar a qualquer momento

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo. Você também tem a liberdade de compartilhar esse conteúdo com seus amigos!

LEIA TAMBÉM

Como Otimizar Uma URL Corretamente

Como Montar Um Negócio Online do Zero Passo a Passo Desde Sua Concepção a Monetização…

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *