O Que São Keywords? Por Que é Importante Para o Meu Blog?…

Por Que as Keywords é Importante Para o Meu Blog?

Um motor de busca precisa de um conteúdo específico para entender o que está dentro de uma página.

Este envia robôs a sua página, fazem a varredura das palavras e tentam construir um retrato do que tem na página, em termos de conteúdo.

Ele procura por palavras importantes, e as palavras que aparecem juntas para criar frases. Estas são as chamadas Keywords, em português palavras-chave.

Em outro post falamos sobre algumas técnicas de Keywords que podem ser usadas em artigos:

search--O QUE SÃO KEYWORDS

 4 coisas que todos os artigos devem ter

Palavras-chave portanto em termos de SEO, são palavras definidas para serem encontradas por um motor de busca através do seu conteúdo.

O princípio básico de dizer aos motores de busca sobre o seu blog é estabelecer algumas palavras em seu conteúdo, e assim se manter focado para atrair o tráfego.

Talvez o seu blog possa não ser encontrado por cada palavra-chave que você venha definir, por este motivo você precisa de um ponto de partida, que chamaremos de “palavras-chave principais” por exemplo.

As palavras-chave precisam ser precisas, usar palavras que as pessoas estão procurando faz com que você tenha mais chance de ser encontrado.

Para começar, quais são as palavras que se deve usar ?

Você pode fazer algumas pesquisas em sites, identificando quais as palavras mais pesquisadas e ganhar idéias para montar sua base.

Há ferramentas básicas para facilitar o trabalho on-line, e eu as recomendo. São elas:

Google Adwords Keyword Tools

Google Suggest

Google Trends

Defina opções para criar o seu conteúdo, o que você tem que seus concorrentes não fazem? Crie algo que possa diferenciá-lo.

Quando começamos a pensar em construir o nosso conteúdo, lembre-se, estamos à procura de tráfego específico, para isso precisamos ser específicos com as palavras.

Tenha sempre em mente o seu público-alvo.

Quando você tem um monte de palavras, você pode começar a elaborar seu conteúdo. As palavras devem ser usadas em contexto uma com a outra, e não encher o seu texto de palavras-chaves apenas para aumentar a densidade.

As pessoas precisam ler o seu artigo e entender a mensagem que você quer passar, e o Google ainda pode “manchar” o seu conteúdo, danificando o seu ranking nos resultados de busca.

Esse artigo foi útil? Deixe sua resposta nos comentários.

Leia também:

10 Dicas de Seo Para Otimizar Seu Blog

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *