Loja Virtual – Como Montar Minha Primeira Loja Online?

Se você é um empreendedor e está antenado no mundo, já sabe que o e-commerce deixou de ser uma opção e muito em breve será quase “obrigatório” para todas as empresas. Isso porque o mercado está mudando e Loja Virtual não é mais sinônimo de inovação, mas sim uma coisa básica para atender melhor o seu cliente. Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre Como montar minha primeira Loja Virtual online. Se você seguir as nossas dicas, com certeza começará o seu negócio com o pé direito.

Quer saber como montar uma loja virtual do zero passo a passo? Então dá só uma olhadinha nesse pequeno vídeo aqui nesse link.  [Em até 3 dias é possível já ter sua loja virtual vendendo na internet].

 

Loja Virtual

 

  1. Escolha seu nicho e planeje

Você já deve ter ouvido alguém falar sobre como é fácil investir na internet. Diferente das mídias tradicionais (como outdoor ou propaganda no rádio e televisão) onde você é obrigado a investir o que o fornecedor está cobrando, nas mídias online você pode gastar o quanto quiser.

Se quiser iniciar com um investimento pequeno, não tem problema. Porém, antes de qualquer pensamento sobre investimento, é necessário escolher o seu nicho e planejar em cima.

Temos um artigo especifico falando sobre como escolher um nicho de mercado corretamente, se você quiser, então poderá acessar o artigo AQUI.nesse Link.

A internet é enorme e abrange todo mundo, se você não escolher um nicho, ao invés de investir, você estará perdendo dinheiro. Lembre-se, o primeiro passo é definir o seu nicho e planejar.

  1. Contrate uma plataforma eficiente e com layout intuitivo

Veja que não estamos falando para você investir em uma plataforma de Loja Virtual cara. Nem sempre algo caro é o mais vantajoso.

Principalmente em algumas agências de publicidade onde eles vendem uma plataforma que não é funcional. Procure empresas especializadas em e-commerce ou opte por plataformas gratuitas.

Para saber se uma plataforma é eficiente, não basta saber como é feita a inserção de produtos ou a integração com métodos de pagamento.

O que importa, são os relatórios que a plataforma fornece. Pois para vender, qualquer site (nem precisa ser e-commerce) consegue vender. Agora, quando você não conseguir vender, você vai precisar dos relatórios.

Quando você quiser vender mais, você vai precisar dos relatórios. Ou seja, o relatório é o que vai fazer você crescer.

  1. Preço e formas de pagamento

Antes de já sair colocando preço nos seus produtos, saiba que, diferente de uma loja física, agora, os seus concorrentes são de todo o Brasil (ou até mesmo de todo o mundo). Ou seja, pode ser que o seu preço seja muito maus alto que o dos concorrentes. Além do mais, a forma de pagamento é interessante na hora de escolher um gateway de pagamento. Isso porque, quanto mais vezes o cliente puder fazer e com menos juros, mais chances de você ter uma compra de sucesso.

  1. Logística e politicas da sua loja virtual online

De nada importa sua Loja Virtual estar rodando perfeitamente se você não tiver uma logística bem definida.

Problemas com a fabricação do seu produto, atrasos no cronograma, envio atrasado para o cliente, envio de produto errado, problemas com estoque…

Tudo isso deve ser precavido antes de realmente colocar a loja no ar. Outra coisa que você deve tomar muito cuidado quando pensar em como montar sua primeira Loja Virtual online, são as politicas da sua Loja Virtual.

Mas o que são as politicas da loja? As politicas da loja são as regras que sua empresa tem para auxiliar o cliente. Por exemplo, o Termos e Condições da sua loja, é onde você vai explicar como será feito o processo. É onde relata o passo a passo que o cliente fará a compra até o momento em que ele recebe o produto.

Qual é o método de pagamento, qual o período para você enviar o produto, qual empresa de transporte será enviado.

Outra politica importantíssima é a politica de trocas. Com ela, você explicará todos os direitos que os seus clientes tem sobre trocas. O que é responsabilidade da empresa e o que é responsabilidade do cliente.

Para concluir o nosso artigo eu realmente  espero que essas dicas te sejam úteis, principalmente  para você que está pensando em criar a sua primeira Loja Virtual. Acredite, se seguir estas dicas você começará da forma correta no mercado digital.

Gostou do artigo? Se gostou comente abaixo sobre o que você achou, ou até mesmo compartilhe conosco algumas de suas experiencias com Loja Virtual, eu tenho certeza que isso vai ajudar e muito a outras pessoas que vierem a ler este artigo.

Fico grato por você está aqui conosco.

Fica com Deus e que você tenha  muito sucesso!

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *