Dicas Básicas de SEO Para Loja Virtual

Dicas básicas de seo para loja virtual. Se você tem uma loja virtual ou está pesando em ter uma, então, você vai precisar destas dicas básicas de seo para você ter uma loja virtual de sucesso. Quem está iniciando no mercado digital, com certeza, já deve ter ouvido falar no SEO, ou pelo menos, ouviu alguém citando isso ou leu em algum artigo.

O SEO é uma sigla para “Search Engine Optminization” que em tradução livre pode ser chamado de “Otimização para mecanismos de buscas”.

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas básicas de SEO para loja virtual. Mas antes disso, precisamos explicar melhor o que é SEO. Afinal, o que é SEO?

Leia também este outro artigo e saiba mais  sobre o que é seo.

O SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas feitas em sua loja virtual, que visa aumentar as chances de ela ficar bem posicionada em pesquisas feitas no Google. Como uma experiência pessoal, você já deve ter percebido que, ao buscar por alguma coisa no Google, você raramente vai para a segunda página. A terceira página mesmo é ainda mais raro. As outras páginas, você não faz nem questão de saber o que existe lá.

Se uma loja virtual não aplica o básico de SEO em seu site, é muito provável que, para qualquer busca feita no Google, ela esteja lá para a décima página, onde ninguém vê.

Você pode achar que ficar bem posicionado no Google não é interessante, mas saiba que existem lojas onde 100% das vendas é advinda do Google, de pesquisas orgânicas.

Dicas básicas de SEO para loja virtual – Crie títulos únicos e interessantes

Dicas básicas de seo para loja virtual

Não importa o seu nicho ou qual é a sua loja, cada produto do seu catálogo deve ter um título único e atrativo. Digamos que, por exemplo, você tenha uma loja virtual de pneus para carros. Imagine só se todos os seus produtos estiverem com o título simplesmente como Pneu? Como o cliente e o Google vai saber qual o tipo ou marca de cada pneu?

Crie Meta Description

Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e, além do título e do site, você consegue ler um textinho de duas linhas do site? Esse texto, apesar de parecer irrelevante, contribui muito para que o cliente clique no seu site e acesse sua loja virtual.

É possível personalizar essa meta description e fazer um texto atrativo diferente para cada um dos seus produtos.

Tenha URLs amigáveis

Você sabe o que é uma URL amigável? URL amigável é um endereço da internet que não esteja todo codificado. Por exemplo, “www.SuaLoja.com.br/produto/ref/0114.html” isso não é uma URL amigável. Apenas olhando para esse endereço, você não consegue saber do que se trata o produto. Por outro lado, se for “www.SuaLoja.com.br/jeans/calcas/calca-jeans-skinny” você já sabe exatamente que produto é. E o Google também.

Imagem e descrição

Um dos fatores mais importantes para o SEO da sua loja, são as imagens e os textos. Google preza por textos que sejam autênticos (que não seja plágio de outros sites) e que tenha, no mínimo, 300 palavras. Ou seja, se você está criando a descrição de um produto, evite copiá-la de outro site e também tente descrevê-la nos mínimos detalhes, para que o Google compreenda bem o que é o seu produto e você fique melhor indexado.

Tenha um site clean e fácil de usar

Outra coisa que influência bastante também é a complexidade do site. Se ele for muito pesado ou tiver muitos códigos, isso pode fazer você perder pontos com o Google. Das dicas básicas de SEO para loja virtual, essa é a que, além de melhorar o seu ranking no Google, vai fazer você ter uma conversão ainda maior de compras. Isso porque, sites muito difíceis de usar, tendem a ter uma queda nas compras, comparando com o mesmo site com aparência mais clean e fácil de usar.

E ai, o que você achou das dicas básicas de seo para loja virtual? Você gostou? Essas dicas foram uteis para você? Se sua resposta foi sim, então, deixe nos comentários o que você achou.

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