Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense Passo a Passo…

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google AdSense Tudo Passo a Passo

 

Está começando um pequeno Site ou Blog e tem dificuldade em gerar receita? Então as este artigo é pra você! Por isso, se você tem um blog ou site e quer ganhar dinheiro com ele, eu recomendo que você leia este artigo até o fim, fazendo isso você vai aprender Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense um dos melhores programas de afiliados que eu conheço.

 

Se quiser saber mais sobre o Google Adsense, leia este artigo aqui: Regras do Google AdSense – Quais São as Regras e Como Funcionam…

 

Continuando com a leitura…

Assim como já falamos no post 6 Dicas de Como Ganhar Dinheiro na Internet trabalhando em Casa referente ao Programa de Afiliados, o Adsense também é um Programa de Afiliados onde você exibe anúncios que foram contratados na plataforma de publicidade do Google com base no conteúdo do seu site.

Veja agora um pequeno resumo de Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense.

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense

Seria mais ou menos assim. Você tem um site, aluga um espaço para que o Google exiba os anúncios e, em troca é repassado um percentual do valor pago pelo anunciante quando este anúncio é clicado ou visualizado.

Os anúncios são controlados pelo Google e você só precisa criar uma conta gratuita no Google Adsense, copiar e colar o código fornecido para exibir os anúncios. Saiba como criar uma conta no Google AdSense clicando [Aqui]

Anúncios

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - news paper1

AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google onde os donos de websites podem inscrever-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou na quantidade de visualizações.

Como Funciona

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Como-Fazer- imagem 1

A diferença do Google Adsense para outros Programas de Afiliados é que ele mesmo quem distribui os anúncios no seu site de forma que só sejam exibidos anúncios que sejam relevantes ao conteúdo da sua página.

Por exemplo, se sua página fala sobre Automóveis dificilmente será exibido um anúncio de como emagrecer.

Os anúncios exibidos em seu site são selecionados automaticamente através do Leilão de Anúncios que o Google Adsense usa onde são exibidos os anúncios que pagam mais.

Tipos de Anúncios

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Tipos-de-anuncios- imagem 3

Uma das vantagens de oferecer diversos tipos de anúncios é que facilita bastante e nos permite encaixar o formato certo na posição certa no seu site.

É possível exibir anúncios do Adsense nos mais variados formatos:

  • Anúncios de Texto – Um anúncio de texto normalmente inclui um Título, que é também um link clicável para uma página da Web, uma ou duas linhas de texto e o endereço de um website. Esses anúncios também são conhecidos como Links Patrocinados pois o título é vinculado ao website anunciado. Esses anúncios podem ser exibidos tanto nas páginas de resultados do Google como também na Rede de Display do Google. Exemplo de anúncio de texto:

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Exemplo de anúncio de texto

  • Anúncios gráficos – São anúncios com imagens e concorrem pelo seu espaço de anúncios no mesmo leilão que os anúncios de texto. Eles são exibidos somente em páginas de conteúdo, não nas páginas de resultados do AdSense para pesquisas. Exemplo de anúncio gráfico:

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Exemplo de anúncio grafico

  • Anúncios rich media – São essencialmente anúncios gráficos com elementos interativos, animações ou outros aspectos que podem ser alterados dependendo de quem está visualizando o anúncio e da forma como as pessoas interagem com ele. Exemplo de anúncio rich media.

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Exemplo-de-Anúncio-Rich-Media - imagem 5

  • Anúncios em vídeo – Anúncios em vídeo são um tipo de anúncio que pode ser exibido em sites do Google Adsense. Eles poderão ser exibidos nas suas páginas se você optar por exibir anúncios gráficos e estiver usando um tamanho de anúncio compatível.

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Exemplo-de-Anúncio- Exemplo-de-Anúncio-Vídeo - imagem 6

  • Blocos de Links – Esse tipo de anúncio exibe uma lista com tópicos relevantes ao conteúdo do seu site. Quando o usuário clica em algum desses tópicos ele é levado para uma página de anúncios do Google relacionado ao tópico.

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Exemplo-de-Anúncio- ExeExemplo-de-Anúncio-Bloco-de-Links - imagem 7Quanto vou Ganhar

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Quanto-Dinheiro-vou-ganhar

Uma das perguntas que o pessoal mais tem dúvidas é quanto vou ganhar com o Google Adsense.

Bom, não tem uma resposta específica pra esta pergunta pois ela depende de vários fatores:

Depende do tipo de anúncio que você vai exibir em sua página pois, ao exibir anúncios para conteúdo você pode exibir anúncio que é pago quando o usuário clica ou quando ele visualiza.

Depende do Sistema de Preço dos anúncios exibidos pois nem todos os anúncios tem o mesmo sistema de preço. Outros fatores que podem contribuir para que seus ganhos variar de um dia para o outro é, por exemplo, o anunciante altera seu orçamento, você altera seu conteúdo, o usuário não clica, ou seja, um dia vai ser sempre diferente do outro.

Depende de quantos produtos do Google Adsense você irá utilizar, como exibir anúncios, oferecer pesquisa a seus usuários, exibir anúncios em Feed e muito mais.

Como Receber os Ganhos

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - como receber

Agora que deu pra entender um pouco como funciona o Google Adsense e Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense, então é hora de saber também como receber os ganhos.

Ao criar a conta no Google Adsense é necessário indicar um banco para receber os valores que foram registrados na sua conta.

Para receber este valor é necessário que se tenha um saldo mínimo de $100 e o pagamento é feito em reais e convertido na data da transação. Normalmente o pagamento é feito no dia 21 de cada mês.

Conclusão de Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense

Como Rentabilizar Seu Blog Com o Google Adsense - Conclusão

Vimos um breve resumo de como funciona o Google Adsense e o passo a seguir é ter um Site/Blog com conteúdo de qualidade e que tenha tráfego pois quanto mais pessoas visitarem seu Site/Blog maiores serão as chances de elas clicarem em seus anúncios e você ganhar dinheiro.

Saiba como criar um blog passo a passo Aqui nesse link ==> Como Montar Um Negócio Online do Zero Passo a Passo Desde Sua Concepção a Monetização…

Se você realmente tem interesse em Como Ganhar Dinheiro na Internet se inscreva em nosso Blog que estaremos postando diversas dicas de como se ter Uma Renda Online trabalhando de casa e caso tenha mais alguma dúvida deixe um comentário que teremos o prazer de responder.

Então, o que você achou desse artigo como rentabilizar o seu blog com o Google AdSense? Você gostou das dicas? Se gostou, então compartilhe com outras pessoas em suas redes sociais. Deixe abaixo um breve comentário sobre o que você achou do artigo. Compartilhe também conosco suas experiencias sobre como rentabilizar seu blog com o Google AdSense, com certeza a sua interação vai nos ajudar e muito.

Valeu!

 

LEIA TAMBÉM NOSSOS ARTIGOS RELACIONADOS

8 Dicas Para Otimizar os Anúncios do AdSense – Dicas Passo a Passo…

Aprenda Delitivamente Como Criar Um Negocio Online Partindo Do Zero!

 

 

Crédito da Imagens: Designed by Freepik

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

2 Comentários

  1. Best Strength Garcinia

    I want meeting useful info, this post has got me even more info!

  2. antoniosilva

    Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *