Como Montar Um Negócio Online do Zero Passo a Passo Desde Sua Concepção a Monetização…

Você está procurando por informações sobre como montar um negócio online? Então, você está no lugar certo. Neste artigo você terá informações suficiente para começar a montar o seu negocio digital hoje mesmo, partindo do absoluto zero.

 

O que você vai aprender neste artigo?

 

Nesse artigo você vai aprender como montar um negócio online do zero, desde sua concepção a monetização, vale apena ler para saber por onde começar, se essa é sua dúvida acompanhe.

Existem muitas dicas de como montar um negócio online, mas nenhum deles são realmente eficientes e diretos como deveriam, por isso vamos tentar nesse post esclarecer todas as possíveis dúvidas de como fazer para montar seu empreendimento digital.

Como montar um negócio online - Trabalhar-em-casa

Todo esse conteúdo sobre como montar um negócio online é real e se aplicado trará um retorno excelente, não vai ser do dia pra noite pois estaremos tratando aqui de um empreendimento digital altamente lucrativo e não uma graninha no fim do mês para tomar um café.

Peço que leia esse artigo até o final e eu garanto que você vai sair daqui com uma ideia formada e pronto pra começar seu investimento.

Aqui não apresentaremos pessoas jogando dinheiro pra cima e nem sentada em uma pilha enorme de notas de dólares, tentaremos não vender ilusões, mas mostrar que tudo depende de trabalho duro, por isso se não está disposto a arregaçar as mangas e aprender de verdade como montar um negócio online eu não aconselho continuar a leitura, mas se quer realmente trabalhar online do conforto de sua casa ou de seu escritório e ter resultados, você está no lugar certo.

Precisaremos de um ponto de partida, então imagine-se iniciando agora, você sabe ou tem algo para trabalhar, um nicho que você gosta ou tem afinidade.

Um detalhe:

Mesmo que você não conheça o nicho, se você identificar algo que seja lucrativo existe condições mesmo sem seu conhecimento de iniciar um negócio nesse nicho, isso eu explico mais pra frente. Então vamos precisar de um nome para o seu blog.

 

Saiba mais sobre nicho de mercado aqui nesse artigo. Guia Definitivo Sobre A importância Na Escolha Do Nicho De Mercado.

 

Escolhendo um nome para o blog

 

As pessoas sempre vão julgar o livro pela capa, e a primeira coisa que as pessoas conheceram do seu blog é o nome do seu blog, o nome é a primeira impressão que a pessoa vai ter.

É extremamente importante você escolher o nome do Blog pensando em três vertentes, a primeira delas é escolher o nome do blog que tenha relação com o nicho, um exemplo de nome legal é o do blog bolsa de mulher.

O blog bolsa de mulher é um blog feminino e que a expressão “bolsa de mulher” remete a uma bolsa e você já consegue imaginar que fala sobre conteúdo feminino, então um nome legal, é um nome que tenha haver com o nicho, então procure uma expressão ou gíria que seja comum no nicho que vai trabalhar.

 

Saiba mais [Aqui] como escolher o nome correto para o seu blog.

 

A segunda, você pode escolher um nome que fala exatamente do que se trata, um exemplo disso seria o nome: blogdepolítica.com.

Você já sabe que fala sobre política, ele fala claramente o assunto do blog, “tudoparacasa.com.br”, “tudosobreroupas.com.br”, esses são nomes de blogs que mostram com clareza sobre o que eles falam.

Também seguindo essa linha de pensar em nomes que falem exatamente o que a pessoa vai encontrar no seu blog, temos a terceira vertente que é de criar um nome diferente que não existia mas que deixa claro o assunto como o blog “dinheirama”, remete ao dinheiro e você consegue entender.

Existem algumas regras sobre como montar um negócio online de sucesso que você deve seguir, por exemplo:

 

O nome do meu blog é fácil de memorizar?

 

Você encontra uma pessoa na rua e falar: – Acessa meu blog! E se ela perguntar o nome do seu blog e não conseguir memorizar facilmente, ou você precisar soletrar pra ela, não é um nome bom, atente-se a isso.

Se você falar o nome do seu blog por telefone a pessoa entende de primeira?

Se a pessoa que você falar por telefone perguntar como se escreve isso, ou repetir é porque o nome não é bom e ficará difícil de guardar e provavelmente ela não vai encontrar.

 

O domínio está disponível?

 

O endereço precisa está disponível, então antes de qualquer coisa, se você encontrou um nome e viu que o nome tem potencial, acesse o site da hospedagrátis e verifique se o nome está disponível ou se já está registrado.

Para domínios .com você pode verificar no site da Hostgator ou godaddy. Já para domínios .com.br eu recomendo o site hopedagratis.

Planeje as categorias de seu blog

 

Isso é extremamente importante para organizar o seu conteúdo, imagina que você posta todos os dias um artigo e no final do ano tem 365 artigos, então chega um a pessoa procurando um assunto específico e encontra 365 artigos, ela não vai parar para ver um a um, ela simplesmente sai e acaba entrando no blog de seu concorrente e deixa o seu dinheiro lá ao invés de deixar com você.

 

como montar um negócio online - Planejar-categorias

 

Então organize seu conteúdo, faça com que se torne fácil as buscas em seu blog, uma dica é organizar de forma planejada as categorias, por exemplo:

Se seu site fala sobre moda divida as categorias entre: Penteados, Roupas, Maquiagem, Vestidos etc.

Se a pessoa procura algo sobre maquiagem que está relacionado a moda, ela vai diretamente na categoria “maquiagem” que está dentro do seu site e não procurar em todo o site para encontrar aquela categoria.

Se ela procura sobre penteado ela já sabe onde ir, então antes de postar seu conteúdo pegue um papel e rabisque as categorias, porque dentro das categorias é onde você irá ficar agrupado as subcategorias, um exemplo disso é se na busca ela clicar na categoria penteados, ela tem lá, penteado pra noivas, penteado pra festas, penteado pra balada, e assim por diante, então planeje bem as suas categorias antes de colocar seu conteúdo.

 

Crie conteúdo perfeito

 

Como montar um negócio online - Conteúdo-perfeito

 

Leve a qualidade extrema ao seu conteúdo, não escreva apenas por escrever porque isso a internet está cheia, assuntos vazios e banais, artigos com 500 palavras seguindo regras de SEO, escrito pra máquinas e para os buscadores, e não para pessoas, então não se preocupe em criar artigos seguindo essas regras jocosas de 500 palavras, palavra-chave espalhadas em posições estratégicas etc.

 

Saiba mais Aqui sobre como escrever um artigo épico.

 

Não esqueça que o Google a cada dia aperfeiçoa a classificação de conteúdo para ranquear e um ponto que ele está levando em consideração é a qualidade dos artigos, e antes que falem que o buscador é apenas um robô e não sabe se esse artigo toca ou não você, pense bem pois existe algo chamado taxa de rejeição, nas métricas do analytcs do seu site, você pode ver isso, e se um artigo está subindo de posição mas a taxa de rejeição é alta, não precisa ser um gênio para saber que aquele conteúdo não tem relevância, pois as pessoas que encontrar não passam tempo algum na página, sendo assim existe algo de errado.

 

O visual do seu blog precisa ser impecável

 

Como montar um negócio online - Design-blog

 

A pessoa precisa entrar em seu blog e ver tudo no lugar, seu conteúdo precisa está arrumado para quando as pessoas visitarem seu blog falarem bem e aconselharem a visita, se seu blog estiver todo desconfigurado, texto em cima de outro e imagem desfocada a pessoa vai achar que está cheio de vírus e logo sairá dele, da mesma forma se você chegar em um lugar que não seja agradável, você quer sair rápido de lá, e é assim que funciona o seu blog, se não estiver agradável as pessoas se sentiram mal nele e sairão.

Preocupe-se com o tamanho da fonte, se ela está legível se a cor de fundo agride, se as imagens estão em conformidade com o assunto tratado, se existem muitos erros de português.

Todos nós cometemos erros mais a ideia é minimizar ao máximo esses erros.

 

Tráfego

 

Diversificar é o princípio mais importante. Após a conclusão de todo o blog, após a arrumação da casa ela se encontra pronta para receber seus convidados, então esse é um tema complexo e grande por isso o Formula Negócio Online tem aulas completas sobre isso, existe um módulo. completo sobre esse tema, então abordarei aqui somente o essencial para você começar.

O que sempre leva discussão é em qual fonte de tráfego focar, minha resposta é:

Diversifique, não deixe toda a sua estratégia na mão de um único mecanismo, nem Facebook nem Youtube e nem apenas no Google, tenha múltiplas fontes de tráfego.

Se as visitas de seu blog vierem só de uma fonte, você tem sérios problemas, e se você estiver só em um pilar a queda pode ser grande então não coloque todas as fichas em uma só fonte de tráfego.

Várias pessoas faliram ou quase quando o Google lançou uma atualização e é por isso que aconselho manter e descobrir sempre fontes de tráfego alternativa, o Facebook pode parar a qualquer hora, assim como o Orkut parou, então quem tinha um negócio com fonte apenas do Orkut faliu, fechou as portas ou no mínimo teve que se adaptar rápido e mudar de imediato e com certeza não se recuperou da noite para o dia.

 

É preciso ter paciência

 

Como montar um negócio online - paciência - ampulheta

O seu negócio vai precisar de tempo para criar força e começar andar com suas próprias pernas, ele é uma criança que acabou de nascer, então tenha paciência e foco, não se constrói um negócio sólido da noite para o dia.

Crie um ativo, uma empresa sólida e não apenas uma fonte de renda extra que vise pagar um cafezinho no fim do mês, passe a encarar com disciplina e seriedade.

 

Tente descobrir de onde seus concorrentes recebem tráfego

 

Observe de onde vem o tráfego deles, eles usam redes sociais? E-mail marketing? Google? Canal no youtube?

Esteja atento aos passos de seus concorrentes, as vezes você acaba descobrindo onde estão seus clientes por uma simples observação na concorrência, isso por eles terem mais experiência que você, eles sabe exatamente de onde explorar essas visitas, então siga eles e veja o que eles fazem.

 

Hora de fazer dinheiro

 

Como montar um negócio online - Hora de fazer dinheiro

 

No curso Formula Negócio Online, você vai aprender tudo sobre como montar um negócio online partindo do absoluto zero, detalhe por detalhe e muitas novidades que ninguém usa, então saia na frente.

Coloque as técnicas do curso em prática, faça acontecer, enquanto tem pessoas aplicando isso você pode está ficando pra trás.

 

Veja como seus concorrentes estão ganhando dinheiro

 

Assim como você observou seus concorrentes para descobrir de onde eles tiram o tráfego deles, fique atento também a fonte de sua renda, olhe em que eles andam investindo, estude seus concorrentes porque o seu objetivo é ultrapassar os limites e aprender a cada dia mais e mais.

Uma dica legal é se inscreverem na lista deles, olhem como eles enviam os e-mails para você, observe se ele vende algo e o que é, vejam se eles monetizam seus sites com AdSense, olhe onde ele está posicionando os banners dele, os blocos de anúncios.

 

Procure produtos digitais do seu nicho

 

Você pode procurar produtos digitais para se afiliar e vender também em seu site, você pode ter uma renda fantástica com isso.

O seu site agora tem força e está tendo visitas, então você deve diversificar sua renda para que você tenha uma receita triplicada, use o serviço de e-mail marketing para enviar conteúdo e vender mais outros produtos.

Nesse caso você possui o Google AdSense e as vendas como afiliado.

 

Saiba mais Aqui sobre o Google AdSense.

 

Mergulhe no seu nicho

 

Como montar um negócio online - Mergulho

 

Estude muito sobre seu nicho, se torne um especialista no assunto que você vai começar a trabalhar, todo negócio precisa que você tenha conhecimento sobre ele, então mergulhe de cabeça e aprofunde sobre o nicho que você deseja trabalhar.

Você pode criar um projeto em um nicho que não sabe nada mais você tem e deve estudar bastante, se dedique entre mesmo de cabeça.

A maioria das pessoas fracassam exatamente por isso, elas não querem trabalhar e aprender, elas acham que trabalhar pela internet é simplesmente mágica ou é enrolação, por isso elas não saem do lugar, tem o pensamento de trabalhar em empresas, não acreditam que podem trabalhar de sua casa e muito menos que os ganhos ultrapassam os seus.

 

Não tenha a mentalidade errada

 

Dinheiro não cai do céu, assim também a internet não é uma ferramenta mágica que dá dinheiro.

Quando se fala sobre ganhar dinheiro na internet as pessoas criam muitos equívocos sobre isso, e não investem nem um pingo do seu tempo, agem como se fossem ganhar dinheiro simplesmente colocando o site no ar, mas precisamos de tempo pra isso, mesmo porque o Google precisa de um tempo para indexar o seu site.

As vezes esse crescimento e subida de sua página demora alguns meses, não é algumas horas que você vai precisar para transformar seu site em uma obra de arte. Saiba mais aqui sobre como ganhar dinheiro com um blog.

 

Conclusão

 

Chegue com a mentalidade certa, crie realmente um negócio, invista tempo nele e faça desde o layout até os posts com a qualidade elevada, tente chegar ao nível mais alto de qualidade, faça ser referência seu conteúdo, mesmo porque isso vai gerar um SEO positivo.

Pra finalizar, quero lembrar que todos os termos aqui usado e todas as técnicas faladas aqui, é apenas uma pincelada da capacidade que um blog tem de se tornar o seu negócio principal, por isso se você quer realmente criar um negócio seguro, montar sua empresa (isso é falado no curso) e viver sem se preocupar com stress, com o trânsito ou em ter que acordar na segunda-feira com aquela preocupação de ter que ir enfrentar seu emprego tradicional, tome uma atitude agora.

Pra te deixar pensativo eu tenho uma pergunta pra você.

O que você sente no domingo à noite quando escuta a música do domingão do Faustão ou à música do fantástico?

Eu sei sua resposta e se quiser continuar com esse aperto no coração todos os domingos à noite você não precisa fazer nada, basta deixar como está, mas agora se você quer mudar essa realidade e se sentir feliz todo domingo à noite torcendo pela segunda eu tenho algo que pode te ajudar.

Eu realmente não quero vender nada aqui, meu objetivo é te dar uma orientação sobre o que você deve ou não fazer, é te ajudar a encontrar o seu caminho, a te ajudar a criar o seu negócio e se livrar dessas crises, a ter mais tempo com sua família, poder ir a um cinema no meio da semana, ir ao shopping e não ficar pensando apenas que o dinheiro não vai dar pra pagar as suas contas. Ou mesmo ficar torcendo para aquele aumento que nunca vem.

Quer mudar isso? Faça o curso Formula Negócio Online, faça alguma coisa pra mudar sua situação, garanto que você não vai se arrepender, além disso não tem como errar porque você tem 30 dias para estudar e se não gostar do curso (coisa que acho impossível), você recebe todo dinheiro de volta sem perguntas e sem demora longa.

Nós queremos é te ajudar, então além desses 30 dias que você tem pra experimentar o curso, eu vou te dar um site completíssimo com um layout lindão, pra você não se preocupar em ter que parar o seu curso pra criar nada, quero que você foque apenas no curso e que estude e faça acontecer que o resto nós cuidamos.

Vamos ir um pouco mais além pra você não ter que gastar nada a mais do que gastou com a compra do curso, vamos te dar mais 1 ano de hospedagem grátis, pra você poder ter folego de levantar seu negócio sem ficar preocupado com as mensalidades do servidor que vai precisar para colocar seu site no ar.

Então o que você tem que fazer para ter seu negócio no ar com um layout profissional e com 1 ano de hospedagem grátis?

Nada. Apenas comprar o curso, agora se você fizer a compra em outro lugar infelizmente não poderemos te ajudar e vou te explicar o porquê.

Quando você compra utilizando esse botão abaixo, o sistema detecta que a venda veio do meu site e eu também recebo uma comissão por isso, sendo assim eu fico feliz com a comissão e pra ajudar você pela força construímos o site pra você.

Todos ganham e todos ficamos felizes, além disso você sabe que independentemente de você comprar ou não o curso, sabe que nós estaremos sempre aqui pra te ajudar com aulas e artigos, isso para provar a você que nosso foco maior é ajudar as pessoas a abrirem seus negócios e realizarem seus sonhos.

Quero te dar um último conselho. Só compre o curso se você realmente achar que é pra você, no curso é ensinado passo a passo e detalhadamente tudo sobre como montar um negócio online, mesmo que não saiba nada de internet e de computador, nada mesmo. Você não vai ter dificuldade alguma isso eu posso garantir.

Assista a essa Aula Grátis Online para que você sinta mais segurança de que estará tomando a decisão certa.

Agora se você vai apenas comprar e não colocar em prática eu não recomendo a compra porque depois você vai culpar o curso por seus fracassos.

O curso esta elaborado de uma forma tão simples que você vai com certeza realizar todo o processo sem nenhuma dificuldade, como eu disse mesmo que não saiba nada de nada.

Então você agora tem 2 escolhas. Continuar do jeito que está ou mudar de vida e construir um negócio pra você. Se decidir continuar da forma que está e se achar que suas condições financeiras estão bem, eu agradeço a atenção de ter lido até aqui, agora se você não está satisfeito e quer fazer alguma coisa pra mudar, comece com o primeiro passo, clique nesse botão abaixo.

“Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje.”

Botão de compra - curso formula negócio online

Caso o botão não funcione digite esse link abaixo em seu navegador/barra de endereços: bit.ly/cursoformulanegocioonlinehotmart

 

Então, gostou das dicas sobre como montar um negócio online? Se gostou deixe seu comentário abaixo!

Espero que que as dicas tenham te ajudado e você tenha tomado coragem de começar hoje mesmo a sua mudança de vida.

 

ARTIGOS RECOMENDADOS

Guia Definitivo Sobre A importância Na Escolha Do Nicho De Mercado.

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

2 Comentários

  1. Marcos Costa

    Olá,
    Gostaria de algumas informações, poderiam por favor
    me retornar o contato através do meu email:
    marcos.costa.feliciano@gmail.com
    Aguardo contato.
    Obrigado.

  2. antoniosilva

    Ok Marcos, estarei imediatamente entrando em contato contigo. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *