Como Gerar Tráfego Para Seu Blog Sem Gastar Dinheiro

Muito se fala hoje em dia que o principal fato para você NÃO ter sucesso com seu Blog é a falta de Tráfego. Realmente a falta de Tráfego faz com que seu trabalho vá por água abaixo além do sentimento de derrotado. Veja abaixo uma das várias formas de Gerar Tráfego Para o Seu Blog e espante esse sentimento para bem longe.

Como todos sabemos existem diversas técnicas de Gerar Tráfego para seu Blog e elas se dividem basicamente em duas categorias:

 

Gerar Tráfego

 

  • Tráfego Pago
  • Tráfego Gratuito

Ambas trazem excelentes resultados, porém cada uma com características únicas.

No Tráfego Pago conseguem-se visitas em um curto espaço de tempo, porém como o próprio nome diz é preciso investir Dinheiro para conseguir Gerar Tráfego e nem sempre temos dinheiro disponível para investir.

Exemplos de Tráfego Pago:

Do outro lado temos o Tráfego Gratuito onde todos nós sonhamos com este tipo de Tráfego, pois é possível expormos nossos produtos/e ou serviços sem custo com publicidade, ou seja, é possível gerar vendas com muito menos custo.

Quando digo muito menos custo é porque o único investimento que você terá será seu tempo, e para algumas pessoas tempo é dinheiro.

Marketing de Artigos

 

Gerar Tráfego - Marketing-de-Conteúdo

 

Hoje falaremos sobre o Marketing de Artigos que é uma forma de direcionar tráfego qualificado de forma eficaz para o seu Site/Blog. As visitas aumentarão consideravelmente através deste método se for usado corretamente.

Apesar de parecer difícil é bem simples de projetar e usar. Esta estratégia de Marketing é a autopromoção e é a melhor forma de divulgar nossos produtos ou serviços através da plataforma de Marketing de Rede.

Em resumo, Marketing de Artigos nada mais é do que você criar artigos com conteúdo de qualidade com palavras chaves e links apontando para o seu Blog e publicá-los em Sites que são Diretórios de Artigos onde os mesmos são classificados como Sites de Renome por diferentes motores de busca como o Google, Yahoo e Bing.

É um método para atrair visitantes aumentando o número de links apontando para seu Blog. Isto ocorre porque os artigos são rapidamente incluídos nos índices dos motores de busca, e começam a gerar tráfego para seu site.

 

Como Gerar Tráfego com o Marketing de Artigos

 

Gerar Tráfego - Start up concept

 

O Marketing de Artigos é uma ótima forma de gerar tráfego porque o material apresentado é dirigido a um público-alvo específico e por isso é visto como uma autoridade no assunto apresentado.

Otimizar a exposição do site com o uso de palavras-chave dirigidas ao público ajudará a garantir que o público-alvo seja capaz de acessar o site através dos artigos e links nas caixas de autor ou indo diretamente ao site mencionado.

Se os artigos apresentados nos Diretórios de Artigos tiverem um conteúdo qualificado, o site será reconhecido como uma autoridade nesse assunto em específico e assim ganhará o interesse necessário, que irá contribuir para o sucesso consistente do site.

 

Dicas de Como Escrever Seus Artigos

 

Gerar Tráfego - Artigos

 

Escrever um artigo não é fácil ainda mais um artigo memorável. Tente deixar seu artigo fácil de ler incluindo Listas, Subtítulos, Imagens, Pensamentos e Frases. Se você somente escrever , escrever e escrever iguais aqueles livros de literatura a chance de o leitor nem começar a ler é muito grande. Abaixo segue algumas dicas de como escrever um Artigo:

Crie um Título impossível de ser ignorado, pois se o usuário nem abrir seu Artigo de nada vai adiantar todo o trabalho que você teve com o conteúdo.

Produza conteúdo de qualidade. Foque em produzir o melhor texto da sua vida com o melhor conteúdo possível e conquiste seu leitor.

Crie introduções poderosas. Crie expectativa no seu leitor para que ele continue lendo seu artigo;

Escreva artigos de pelo menos 500 palavras. Menos que isso  pode tornar seu artigo muito superficial. Tente também não ultrapassar 1000 palavras para que o Artigo não se torne cansativo.

Lembre-se de incluir no artigo palavras chaves e links para seu blog.

Leia e releia seu artigo pelo menos umas 5 vezes. Peça para que outras pessoas também leiam para que contenha o menor número possível de erros. Pense na credibilidade que você terá caso seu artigo seja publicado com erros. Para mim pelo menos perde muito a credibilidade erros de português.

Analise a concorrência. Veja nos comentários da concorrência o que os leitores gostam e faça igual. Descarte o que eles não gostam. Assim as chances de você publicar algo que atraia seus leitores será bem maior.

Fazê-lo agir no final do artigo, usando uma call-to-action.  Você pode pedir para que ele deixe um comentário, compartilhe nas redes sociais, entre para sua lista de e-mail ou simplesmente clique em um link específico.

 

Diretório de Artigos

 

Gerar Tráfego - email marketing

 

Existem diversos Diretórios de Artigos na Web e muito deles estão no Brasil. Os Diretórios de Artigos servem para cadastrar conteúdo e criar links em palavras chave dos seus artigos. Eles permitirão criar um link em cada artigo com uma palavra chave do texto que seja interessante para o ranqueamento do seu site.

Segue uma lista com alguns Diretórios de Artigos para que você possa publicar seus artigos e melhorar o Tráfego do seu Blog:

 

 

Conclusão

 

Gerar Tráfego - Conclusão

 

O Marketing de Artigos é uma boa maneira de gerar tráfego para nosso blog de forma gratuita e conseguir reputação no seu nicho. É uma estratégia de médio a longo prazo  porém este conteúdo irá continuar gerando visitas por um longo período diferente do Tráfego Pago onde os resultados são só nos momentos em que você fez algum investimento.

O mais importante de tudo é gerar sempre conteúdo de qualidade e que gere valor para o seu leitor. Desta forma além de você conquistar esse leitor com certeza ele irá compartilhar com seus contatos e assim criando um efeito viral.

Espero que você tenha gostado do conteúdo e caso tenham alguma dúvida ou sugestão deixe um comentário que teremos o prazer em responder.

LEIA TAMBÉM ESSES ARTIGOS RELACIONADOS

Tráfego Qualificado Por Que Amamos (E Você Também Deveria)…

 

Crédito nas imagens: Designed by Freepik

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *