Como escolher um bom infoproduto para venda

Como atualmente existem diversos produtos digitais no mercado, como podemos ter certeza se um determinado produto é realmente rentável para o nosso empreendimento digital? Nesse artigo estarei lhe fornecendo várias dicas de Como escolher um bom infoproduto para venda de alta qualidade e vamos descobrir se ele é realmente rentável para o seu negócio na internet, para que assim você possa cada vez mais alavancar as suas vendas.

Bom. a primeira dica para sabermos Como escolher um bom infoproduto para venda é:

Como escolher um bom infoproduto para venda

Primeira Dica – Conheça o produtor!

 

Para que haja maior segurança ao realizar uma compra, o ideal é conhecer realmente a pessoa que está lhe vendendo o produto, ou melhor, a pessoa que o produziu.

Procure verificar em sites de busca opiniões de pessoas que adquiriram o produto e confira o que realmente eles têm a dizer sobre a aquisição do produto.

Um produtor que expõe a sua imagem para apresentar o seu produto, certamente irá passar uma maior credibilidade para aqueles que pretendem adquirir o produto em questão.

 

Segunda dica para sabermos Como escolher um bom infoproduto para venda – Verifique informações com outros afiliados!

 

Se você enquanto afiliado já conhece outras pessoas que também já atuam nesse mercado, procure verificar informações sobre o produto em questão, verifique também como anda a campanha deles sobre esse produto.

Caso seja possível, também verifique as estratégias que estão a utilizar para realizar a venda desse produto. Isso poderá ser muito útil para você, pois se a estratégia estiver funcionando bem, você poderá aplicar a mesma, caso contrário, já não irá utilizar uma estratégia que não está gerando boas conversões.

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Terceira dica – O produto deverá ter uma conversão positiva!

 

 

Como escolher um bom infoproduto para venda - metricas positivas

 

Você sabe o que é um produto de conversão positiva? Caso não, vamos entender juntos:

Quando é iniciada uma campanha para um determinado produto, devemos identificar se o mesmo realmente é lucrativo, ou seja, é de conversão positiva. Tal avaliação consiste em realizar a análise dos dados de vendas desse produto, para saber se o produto gerou lucro ou gerou prejuízo.

Mas, a partir de quanto investido sabemos se o produto é de conversão positiva?

É aconselhado que você trabalhe na divulgação do produto investindo até o valor equivalente a 2 vezes o valor que você iria receber de comissão pelo produto, e a partir disso, retirar as métricas para ter a certeza se o produto é de conversão positiva ou negativa.

 

Quarta dica – Quais são as métricas utilizadas para constatação?

 

Para poder ter uma noção dos custos gerais que aconteceram para a divulgação de um determinado produto é necessário a realização de alguns simples cálculos para você ter uma melhor noção da sua campanha.

CPV: Custo por Venda – Para ter o valor que será o seu custo por venda, é necessário que você tenha a informação de quanto você investiu durante a campanha e quantas vendas foram realizadas. Ex: Investimento = R$ 100,00 – Vendas: 6

Cálculo: R$ 100,00 / 6 = 16,66

Com base nessa informação, podemos saber que foi necessário investir R$ 16,66 para realizar cada venda.

LPV: Lucro por venda – Para chegar ao resultado de lucro por venda, será necessário identificar o valor pago de comissão por venda realizada e assim realizar a subtração pelo valor equivalente ao CPV. Ex: Comissão: 150,00 – CPV: 16,66

Cálculo:R$ 150,00 – R$ 16,66 = R$ 133,34

A partir dessa métrica conseguimos ter a informação de que no nosso exemplo o produto foi de conversão positiva, pois trouxe um lucro de R$ 133,34 por venda realizada.

LPC: Lucro por Campanha – Tirando essa métrica, conseguimos obter a informação total de lucro obtido após a finalização da campanha realizada. Para chegar ao valor dessa métrica, é necessário multiplicar o valor equivalente ao LPV pela quantidade de produtos vendidos. EX: LPV: R$ 133,34 – Vendas: 6

Cálculo: R$ 133,34 x 6 = R$ 800,04

E agora temos a informação de que a nossa campanha rendeu R$ 800,04 de lucro.

 

Conclusão

 

Com o conhecimento dessas métricas, você estará sendo auxiliado a formar a base do seu negócio. Já imaginou você lucrar valores acima de 800,04? Você também pode chegar a um patamar superior a esse com vendas de infoprodutos na internet.

Por isso, se você quer realmente trabalhar na internet como afiliado e ter sucesso, siga essas dicas. Vou te falar uma coisa, vender na internet todo mundo quer, ganhar dinheiro na internet todo mundo quer, só que no marketing digital são poucos os que chegam ao sucesso.

Então, se você quer começar trabalhar como afiliado do jeito certo, então comece aprendendo Como escolher um bom infoproduto para venda.

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