Como Atrair o Público Certo Que Você Precisa Para o Seu Site…

Hoje em nosso post vamos falar sobre como atrair o publico certo para seu site/negócio online. Você quer saber como fazer isso? Se você quer, então eu recomendo que você leia o artigo atentamente até o final e preste bastante atenção nas dicas abaixo, pois só assim você vai tirar o maior proveito dessas dicas.

Vamos saber como atrair o publico certo para o seu site? Então vamos lá!.

Bom, talvez você já ouviu falar que quanto mais visitas, maior é a rentabilidade do seu negócio online… Isso está correto em partes. O correto seria:

“Quanto mais visitas do público interessado em seu produto ou serviço – Maior é a rentabilidade do seu negócio online”

Qual a diferença de atrair clientes em potencial? Você já ouviu falar nisso algumas vezes e é difícil entender o que realmente muda… Afinal o seu público o acessa porque tem interesse, correto? – Depende.

Como atrair o público que você precisa

Entendendo a origem de um usuário em seu site

 

A melhor forma de entender o motivo da falta de conversão do seu site é utilizar nosso amigo Google Analytics – Se ele não está configurado corretamente pode ter certeza que está com um problema maior do que imagina, caso esteja instalado, vamos aos passos:

 

Canais de aquisição

Nesse caso podemos observar que as buscas orgânicas e acessos diretos ao site tem melhor performance em:

Tempo médio de navegação e Taxa de rejeição, isso significa que ficam mais tempo no seu site e vêem mais de uma página.

Qual seria a melhor medida a seguir? – Investir mais em SEO para posicionamento orgânico, aumentar o tráfego direto por meio de newsletter e trabalhar com remarketing nas principais fontes de tráfego, pois o público desse site está realmente interessado pelo conteúdo que acessou.

Segundo passo – Entender qual a intenção do usuário

 

Para isso eu recomendaria analisar as principais palavras de acesso ao seu site por canal orgânico no Google Analytics e também os termos da busca interna. Além dessas medidas, é importante analisar as palavras que trazem mais acessos e conversões pelo Google Adwords

 

(PS: se você não usa acompanhamentos de conversões no Adwords, suspenda a campanha até ativá-lo, pois fica impossível identificar em qual palavra compensa mais investir).

Imagine ter acesso às palavras que mais trazem acesso ao seu site, sabe o que isso significaria?

1) entender o comportamento do usuário

2) entender o estágio atual de sua possível compra

3) saber se o conteúdo está relevante ou não nas páginas de destino

4) direcionar o material correto para acompanhamento e transformar esse acesso em uma possível venda

O grande problema hoje de todos os sites é que até 90% da maior quantidade de palavras relevantes constam como (Not Provided)  no Google Analytics, ou seja, elas não são rastreadas pelo sistema. Essa questão você pode solucionar (em partes) pelo painel do Web Master Tools e alguém especializado nessas métricas.

 

Plano de ação – como atrair o publico certo

 

Entendendendo o comportamento do seu usuário, de onde ele vem e quais páginas visita, você consegue criar um ambiente de navegação mais agradável e com chamadas de ação por entender exatamente o que se passa na cabeça do usuário no momento em que ele acessa sua página.

Com esses dados em mãos, você simplesmente direciona o usuário para uma ação desejada e nutre as páginas mais importantes (acessadas) do seu site com uma informação de extremo valor para o seu público, em troca do seu cadastro de e-mail por exemplo.

Transformando essa visita inicialmente desconhecida, em uma visita recorrente por estar agora em suas campanhas de Newsletter por exemplo.

Bom, é isso, espero que essas dicas sobre como atrair o publico certo para o seu site, tenham te ajudado e se tiver alguma duvida, é só deixar nos comentarios eu a reponderei com o maior prazer.

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