Captura de e-mails – Saiba Como Capturar E-mails – E-mail Marketing

Captura de e-mails e E-mail marketing. Bom, se você acompanha nosso blog a algum tempo (ou talvez essa seja a sua primeira visita aqui), se acompanha outros sites de Internet Marketing, deve notar que muitos ou pelo menos os melhores administrados, usam um campo com a seguinte mensagem: “Deixe seu e-mail aqui”.

Porque isso? Porque as pessoas estão capturando e-mails em seus sites e qual a funcionalidade disso? Bom, ao longo desse artigo vou te ensinar o porque de capturar e-mails, quais ferramentas você pode utilizar e o quanto o e-mail marketing pode te ajudar no dia-a-dia.

E-mail Marketing: Porque utilizar?

 

Captura de e-mails - e-mail marketing

 

A captura de e-mail tem sido muito utilizada hoje em dia pelo seguinte fato: Imagine que você tem um blog com 3.000 visitas por mês e 100% delas são sempre novos visitantes que entram em seu site, acessam seu conteúdo e vão embora. Você nunca mais tem contato com ele e dificilmente ele volta pro teu site. Isso é péssimo.

Agora imagine que você tem uma Captura de e-mails com um simples “Deixe seu e-mail” e 25% da audiência mensal resolveu deixar o e-mail lá. Ou seja, 750 pessoas estão na sua lista no primeiro mês e nos meses seguintes você continua com a mesma quantidade. Isso é fantástico.

Se você resolve utilizar uma Recompensa Digital (pode clicar aqui e conhecer mais sobre as recompensas digitais) e ela resolve uma dor específica do seu público e para baixar a recompensa, seu público tem que deixar o e-mail. Agora, 50% dos usuários mensais deixam o e-mail e você tem 1.500 pessoas por mês entrando na lista. Isso é excelente.

E-mail Marketing: Aumentando Visitas

 

Utilizando o Email Marketing da forma correta, você pode dobrar as visitas facilmente. Supondo o mesmo blog com 3.000 visitas mensais e nada além disso.

Com uma lista de 1.500 pessoas no primeiro mês, você cria um relacionamento por e-mail com os visitantes que deixaram os dados de e-mail no campo.

Dentro desses e-mails que você envia e eles abrem (de preferência eles precisam abrir para que funcione), você envia artigos de dentro do site para que eles cliquem e acessem.

Com isso, aquele seu blog que tinha 3.000 visitas por mês, passa a ter picos de acesso em dias de e-mail marketing e o blog começa a crescer cada vez mais, mês após mês com a Captura de e-mails.

Sem falar na quantidade de visitas que vai crescer e gerar altos picos mensais e em alguns meses (caso você gere alto valor para a lista) você terá um aumento gigantesco, podendo chegar até 10x mais visitas em um site que antes tinha 3.000! Mas claro, para que o email marketing funcione corretamente, você precisa fazer artigos de qualidade, um blog bem cuidado, e-mails bem planejados e manter um verdadeiro relacionamento com o visitante.

E o melhor de tudo é que isso nunca para. Se você cuidar do seu blog e manter o conteúdo sempre atualizado, as visitas orgânicas aumentam, a lista também e você pode gera uma lista de e-mails gratuita a longo prazo.

Muitas pessoas trabalham com listas através de tráfego pago, o que também é uma boa opção. Mas você gera tudo isso gratuitamente, através dos seus conteúdos.

 

Como Ganhar Dinheiro Através do Email Marketing

Captura de e-mails - ganhar dinheiro com e-mail marketing

Ok, eu te ensinei que gerar uma lista de email marketing pode ser uma ótima fonte de crescimento para o seu site e isso é muito bom. Mas como fazer que isso se torne rentável? Existe alguma forma de otimizar esse processo e fazer com que a brincadeira se torne melhor ainda?

 

Email Marketing: Captura de e-mails

 

Claro que existe e é algo que é pouco explorado ainda aqui no Brasil. Poucas pessoas tem o conhecimento dessa técnica e você pode começar a usar agora mesmo. Independente do nicho de mercado que você trabalha, essa é uma técnica que vem dando muito certo.

Se você escolheu trabalhar como um afiliado de produtos Hotmart, você pode gerar um relacionamento com a sua lista e enviar sempre conteúdos de qualidade para ela. A partir do momento em que a sua lista começa a te ver com olhos de alguém que realmente quer ajudá-la (E isso deve ser real, não pense somente no seu bolso), você começa a ter uma influência sobrenatural e é aí que você está com “meio caminho andado” para oferecer produtos que possam realmente ser úteis para a lista e ganhar comissão com seu link de afiliado no Hotmart.

Esse é o método que um bom afiliado utiliza. Não pensa somente no dinheiro e oferece grande valor para o seu usuário (como é o objetivo desse site, oferecer grande valor aos leitores) e a partir do momento que você começa a transformar vidas, gerar valor e realmente fazer a diferença no aprendizado das pessoas, elas mesmas buscam por os seus próprios links de afiliado. (Sim, já vi casos em que a própria lista pede o link de afiliado da pessoa). Fazendo isso, você fez um “Email Marketing Eficiente”.

Quais as Formas de Captura de e-mails?

 

Você se convenceu de que email marketing é realmente uma ótima forma de gerar tráfego gratuito e escalável para o seu site e também ganhar dinheiro de forma honesta e em grande quantidade pela Internet.

Mas deve estar desesperado por maneiras de como capturar e-mails. E eu vou te ensinar algumas ferramentas em que a maioria eu testei particularmente. Outras foram indicações de amigos que também tem blog, usam e aconselham fortemente o uso delas.

Você deve testar sempre. Não utilize uma ferramenta somente porque fulano indicou. Use a que mais gera resultados para o seu site e sempre faça testes. Uma ferramenta de alto valor hoje para o seu site, pode perder o posto amanhã para uma que seja mais eficiente.

Recompensa Digital – Essa é a forma mais eficaz. Pode ser um e book, um vídeo, uma palestra, um mp3, um webinário. Você troca essa recompensa pelo e-mail da pessoa. Eu acho que é a forma mais eficaz de fazer o e-mail marketing efetivo.

 

Icegram – Ferramenta gratuita que dá diversas opções de captura.

 

Captura de e-mails - Icegram

 

PopUp Domination – A clássica janela de Pop Up. Para muitas pessoas é irritante, mas se fosse ruim ninguém usaria. E é fato que é um dos meios mais eficazes de trabalhar com e-mail marketing. Mas ainda prefiro a recompensa digital.

 

Captura de e-mails - PopUp Domination

 

HelloBar – Fica no topo do seu site e desce junto com a barra de rolagem. Muito simples mas pode ser eficaz.

 

Captura de e-mails - HelloBar

Essas são algumas ferramentas que você pode utilizar para fazer o e-mail marketing em seu site. Lembrando que não existe uma melhor no geral.

Você faz testes e vê aquela que melhor se adapta ao seu site e a sua estratégia de captura de e-mail.

Mas aconselho que você sempre ofereça uma Recompensa Digital com muita qualidade para o seu usuário. Isso é quase certeza que ele vai deixar o e-mail (Se for a persona ideal para o seu conteúdo).

 

Quais os serviços de E-mail Marketing Utilizar?

 

Para que as formas de captura de e-mail funcionem, você precisa utilizar um serviço de e-mail marketing. Que é para onde vão os e-mails capturados e você pode fazer a comunicação com os seus leads. Existem diversos serviços e eu vou listar aqui agora 5 dos que eu considero principais.

Aweber – É a ferramenta de e-mail marketing que eu uso. Boa e te dá um gerenciamento de listas e uma visão geral sobre os leads que entraram, que saíram e etc. Acho bem bacana e tem o diferencial do primeiro mês ser 1 dólar.

Captura de e-mails - Aweber

MailChimp – Gratuito até 500 usuários, porém em sua versão gratuita não tem o serviço de AutoResponder. Interface muito amigável e bem fácil a utilização.

Captura de e-mails - MailChimp

Klick Mail – Ferramenta em português que é feita pelo Érico Rocha. Muitos usuários gostam e falam bem da ferramenta. Primeiro mês é R$ 1,00 porém é pago mensalidade depois o que fica bem caro.

Captura de e-mails - Klick Mail

Get Response – Ferramenta que foi traduzida para português e foi indicada no curso TOP Afiliados. Eu não gostou muito e deu um grande problema a algum tempo atrás com instabilidade no sistema e ficou fora do ar, prejudicando vários negócios. Perdeu a minha confiança.

Captura de e-mails - getresponse

E-goi – Nunca testei pessoalmente mas conheço várias pessoas que usam e falam bem da ferramenta. É bom que está em português e facilita muito para os usuários que não dominam o inglês.

Captura de e-mails - E-goi

Essas são as principais ferramentas de e-mail marketing que eu recomendo a utilização. Uma delas não testei ainda mas as recomendações foram ótimas e de pessoas bem conhecidas, portanto, fiquei tranquilo para indicar a você.

Conclusão

 

Espero que tenha gostado do artigo e que ele realmente seja útil a você. Deixe seu comentário abaixo falando um pouco sobre qual a sua ferramenta de e-mail marketing que utiliza atualmente e qual foi o motivo que te fez gostar dela.

LEIA TAMBÉM

5 razões para usar e-mail marketing…

E-mail Marketing Sem Segredos – Marketing direto…

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *