A Verdade Sobre Ganhar Dinheiro No Facebook…

Já não é segredo pra ninguém que o Facebook é uma das Redes Sociais mais acessadas da atualidade, segundo pesquisas se o Facebook fosse um pais ele seria o terceiro mais populoso do mundo.

Muitas pessoas no mundo inteiro acessam diariamente essa famosa Rede Social, mais nem todos sabem que é possível fazer do Facebook uma grande fonte de renda.

Mais você sabe como usar o Facebook corretamente para ganhar dinheiro? Se sua resposta é não continue lendo esse artigo ate o final e saiba como usá-lo de forma correta. em seus Negócios Online

facebook

Como Ganhar Dinheiro No Facebook?

Hoje em dia pra ganharmos dinheiro somente com Facebook chega ser quase impossível, muitos apostam nisso por se tratar de site de relacionamento muito acessado mais esquecem de que, para que tudo funcione é necessário ter toda uma estrutura montada em volta da rede social em questão (Facebook), tipo; um blog, um canal no Youtube, paginas de capturas etc…

Tenha como noção que as pessoas que acessam o facebook diariamente na maioria das vezes não querem comprar nada, querem apenas se divertir, conversar com amigos, compartilhar coisas dar boas risadas.

O ideal é tira essas pessoas de dentro do facebook para a estrutura que você tem montada, direcionar essas pessoas para o seu blog, direcionar essas pessoas para o seu canal no Youtube ou para uma pagina de captura onde você possa capturar o contato delas formando assim uma lista de contatos de onde podem ocorrer centenas de vedas. Saiba mais aqui sobre capturas de e-mails.

Anúncios No Facebook,

Quando comecei dar meus primeiros passos na internet, abri uma conta no Facebook, na época era uma rede social que tinha surgido recentemente na internet e estava sendo muito comentada, fiz muitos amigos, mais ainda não a conhecia, nem sabia se era possível ganhar dinheiro com ela, anos depois quando descobri o Marketing Digital me vi com uma conta repleta de amigos mais que não se interessavam pelo assunto Marketing Digital que na época tinha outro nome que era Ganhar Dinheiro Na Internet.

Se você iniciou a pouco tempo na internet e tem uma conta no facebook bem parecida ou igual a que acabei de descrever acima, no que diz respeito a anúncios você vai estar bem limitado e com pouco alcance se for optar apenas por anunciar de forma gratuita, estará preso a um pequeno universo repleto de pessoas que não se interessam pelo seu produto, serviço ou conhecimento que queira compartilhar, é um tanto quanto chato, mais simplesmente é uma fronteira imposta pelo facebook que você tem que atravessá-la se quiser alcançar pessoas que realmente estão interessadas no seu negócio.

Atravessando essa fronteira você pode escolher o tipo de publico que quer alcançar, mais se você quer de verdade atravessar essa fronteira, esqueça o GRÁTIS você terá que pagar para alcançar o publico que deseja, caso contrario você continuara andando em círculos dentro do pequeno universo que você criou tendo pouco ou nenhum resultado com seus negócios.

O ideal é ter duas contas no facebook, uma apenas para bater papo com seus amigos que não estão nem um pouco interessado em seus negócios, e outra mais voltadas pro tipo de assunto que você aborda na internet, ou seja, um perfil que tem tudo haver com seus negócios

Anúncios em Paginas de Fãs

No inicio desse artigo eu falei que para ter bons resultados é necessário ter uma boa estrutura montada fora do Facebook.

As Paginas de Fãs podem ser consideradas um portal que liga a estrutura que você tem montada com o Facebook, mais se tratando de anúncios de certo tempo pra cá, o Facebook diminuiu bastante o alcance dessas paginas forçando seus usuários a esta sempre impulsionado suas publicações para alcançar mais pessoas assim dando veracidade ao que eu falei acima (esqueça o GRÁTIS).

As paginas de fãs hoje em dia já não tem tanto impacto em um negocio online, pois nem todos os fãs que curtiram essa pagina conseguem visualizar o que é publicado na pagina, mais por outro lado serve como prova social ajuda muito no ranqueamento junto aos motores de busca.

Porque Não Anunciar Nos Grupos do Facebook

Em um passado não tão distante anunciar nos grupos do Facebook era considerado uma estratégia correta por muitos profissionais da internet, o que na minha humilde opinião e na de muitos que trabalham com internet já não traz tantos resultados.

Em Grupos do Facebook relacionado a ganhar dinheiro, você pode observar que quase 100% de tudo que é postado no grupo é anúncios, ou seja, tem sempre alguém lhe oferecendo algo, desde um curso online,uma ferramenta, um softwere, um e-book, a impressão que se tem é que o grupo é formado apenas por anunciantes, e de uma certa forma é.

Muitas pessoas ainda acreditam que anunciar nos grupos do facebook relacionado a dinheiro na internet ainda é a melhor estratégia, e isso se tornou uma coisa tão crescente que hoje em dia grupos relacionados a dinheiro na internet no facebook no meu ponto de vista se transformaram em nada mais do que grandes classificados cheios de propagandas.

Optar por anunciar nesses grupos você vai estar anunciando o seu produto para anunciantes, ou seja, para vendedores igual a você, que em muitos casos podem estar vendendo o mesmo produto que você esta vendendo.

Nos grupos do Facebook existe algo que você pode tirar muito proveito e levar trafego para o seu negócio, isto é, se você participar dos grupos certos, ou seja, grupos relacionados ao seu nicho de mercado, como eu avia falado acima no inicio desse artigo, a ideia é tirar as pessoas de dentro do Facebook e levar para o seu negócio. Saiba mais aqui sobre como gerar trafego para seu blog.

Participando de grupos onde o intuito principal é o compartilhamento de informações, você pode postar informações valiosas que essas pessoas podem estar procurando se essas pessoas realmente estiverem precisando do tipo de informação que você esta oferecendo, com certeza irão clicar no seu link para conferir.

Conclusão

Algumas pessoas questionam quando o assunto é dinheiro no facebook, afirmam que só quem entende e pode falar sobre esse assunto é Mark Elliot Zuckerberg, o motivo de tal afirmação se dar pelo fato Mark Zuckerberg ser o criador do facebook.

Para concluir; essas pessoas precisam entender que, o que faz do Facebook uma Rede Social lucrativa é o seu grande volume de trafego que segundo a Shareaholic já é responsável por 23.39% do trafego global, ou seja, é muita gente compartilhando os mais variados assuntos principalmente Negócios e Oportunidades.

Se você gostou do que leu, deixe sua opinião nos comentários.

LEIA TAMBÉM NOSSOS ARTIGOS RELACIONADOS ABAIXO!

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *