8 Dicas Para Otimizar os Anúncios do AdSense – Dicas Passo a Passo…

8 Dicas Para Otimizar os Anúncios do AdSense - Dicas Passo a Passo

COMO OTIMIZAR OS ANÚNCIOS DO ADSENSE

O AdSense é um dos maiores geradores de receitas para a maioria dos blogs e sites de todo o mundo, sendo também um dos mais confiáveis programas de afiliados da internet.

Muitas pessoas sempre estão em busca de melhorar os ganhos gerais com o AdSense.

Bom, geralmente para melhorar a taxa de ganhos de uma forma realmente significativa, basta posicionar os anúncios em locais visíveis para os visitantes, de forma que seja fácil para a segmentação do anúncio tornando-o cada vez mais relevante para o seu conteúdo.

Como funciona o Google AdSense

Neste artigo vou mostrar algumas dicas de como você pode melhorar sua taxa de cliques do Adsense, apenas posicionando o anúncios em pontos que podem ser otimizados.

CRIANDO E OTIMIZANDO UM BLOCO DE ANÚNCIOS

1.O primeiro passo é conhecer bem o layout do seu blog e o espaço que disponibiliza para colocar anúncios patrocinados.

É muito importante também saber como distribuir esses anúncios em posições mais eficientes, para gerar cliques.

Por isso é fundamental que ao criar ou comprar um layout para seu blog, que já tenha em mente exatamente do que precisa e de como pretende distribuir os anúncios em sua página.

Mais importante do que isso ainda é saber como o visitante se comporta em sua página, onde clica, como chega e para aonde vai, tudo isso é básico e indispensável para saber onde se deve inserir os anúncios e colher o melhor resultado possível.

2.Pessoalmente considero que existem quatro blocos de anúncios que você deve considerar utilizar se possível, sendo:

Retângulo médio (300 x 250), Banner (468 x 60), Arranha-céu (120 x 600) e Retângulo grande (336 x 280).

Esses são os formatos mais adequados a todos os tipos de layouts, sendo também aqueles mais escolhidos pelos anunciantes no Google Adwords.

3.Ao modificar as cores do bloco de anúncio, mantenha a cor do link azul.

Destaco este ponto porque isso está relacionado com as raízes de todos os grandes sites da internet, sendo assim os usuários assemelham automaticamente palavras na cor azul, como links.

4.Se você gosta de inserir anúncios dentro do conteúdo, tome muito cuidado. Evite colocar onde possa confundir a leitura do visitante, misturando ao texto.

Em pesquisas na internet foi identificado que anúncios que estão no princípio do texto ou no final, possuem uma maior taxa de cliques.

Procure ainda usar bordas para destacar os anúncios e chamar mais a atenção do leitor.

5.Mais do que inserir anúncios que oferecem melhor desempenho, é muito importante testar também os anúncios em seu blog ou site, usando cores e formatos diferentes, mas de preferência tente manter as cores do seu layout.

Dessa maneira você poderá saber onde os anúncios redém mais e como pode melhorar o seu rendimento.

6.Posicionando o AdSense de forma correta

O próximo passo para aumentar os cliques, é encontrar os melhores lugares em seu blog para colocar os anúncios.

Como mencionamos acima, uma boa forma de começar é fazendo testes para saber onde os anúncios podem render mais.

Ao decidir qual é o melhor posicionamento para o AdSense em seu blog, você precisa antes de mais nada decidir suas prioridades.

Se o AdSense não é a sua principal fonte de renda e está preocupado com os anúncios de patrocinadores, então você deve colocar os anúncios separados dessas unidades para não prejudicar os outros anunciantes.

Um bom lugar para inserir os anúncios sem afetar a experiência do usuário, é inserir no final de cada artigo um bloco de anúncio. Você pode usar o retângulo grande (336 × 280) ou o banner (468 × 60).

Outra coisa que você deve considerar também antes de inserir anúncios do AdSense, é pensar se esses locais podem complementar o seu conteúdo.

Um bom exemplo, seria colocar um bloco 300 x 250 no início ou no fim de cada artigo, certamente vai gerar muitos cliques, e você ainda pode inserir após alguns parágrafos, sem afetar a leitura do seu conteúdo.

7.Conseguindo o máximo desempenho

As pessoas acham que para maximar seus ganhos com o Adsense, basta inserir alguns blocos de anúncios no cabeçalho ou misturado ao conteúdo para normalmente ter o melhor desempenho, e de fato é verdade.

Os anúncios dentro dos artigos tendem a ter o melhor rendimento pelo fato de possuírem maior visibilidade e segmentação.

No entanto, esta não é a única maneira de alcançar o melhor desempenho.

Podemos ainda inserir um bloco entres os artigos na página inicial, ou ao lado dele usando um Arranha-céu (120 x 600), ou até mesmo um bloco de 300 x 250 no inicio da sidebar.

Você ainda pode inserir próximos ao menu de sua página ou barras de navegação, blocos de links como (468 x 15) que exibe até cinco links, (728 x 15) que também exibe até cinco links, adaptando ao seu desenho do seu layout.

8.Cada blog é único

Tenha em mente de que seu blog é único, o que deu certo no meu blog ou em qualquer outro blog, pode não funcionar para você.

Por isso é absolutamente vital que você conheça o seu layout e compreenda o comportamento dos seus visitantes para colocação dos anúncios.

Analise o comportamento dos seus leitores e partir disso teste anúncios em pontos diferentes.

Finalmente, lembre-se que um conteúdo de qualidade e original ainda é o mais importante para aumentar um tráfego de um blog e ter mais cliques no AdSense.

É isso, espero que essas 8 dicas te ajude no crescimento e na melhoria da sua renda com AdSense.

Lei também:

Regras do Google AdSense – Quais São as Regras e Como Funcionam

Como Criar Uma Conta no Google Adsense – Passo a passo

7 passos para ganhar dinheiro com o AdSense

Gostou do artigo? Então deixe um comentário falando o que achou. Tem alguma experiencia com AdSense? Deixe nos comentários, isso ajudara e muito!.

Valeu, att.

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *