3 erros de empreendedores ao investir em marketing online

É normal e muito saudável que um empreendedor goste de pesquisar e se basear nas grandes empresas na hora de fazer um planejamento de marketing online para sua empresa. Existem muitas empresas com bons cases e com planejamentos de dar inveja em qualquer marca, não importando o tamanho dela.

Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre os 3 erros de empreendedores ao investir em marketing online. Isso serve para qualquer tipo de negócio ou projeto online, se você quer ter sucesso com seu negócio online então leia esse artigo até o final.

O grande problema é que, pequenas empresas não tentam apenas se basear nas ações, mas sim tentam replicá-las. Grandes empresas podem se dar ao luxo de fazer propaganda conceito, lançar videos virais que não vão trazer nenhum retorno financeiro e se focarem em métricas altas apenas por vaidade.

Elas tem um orçamento e um faturamento que torna possível que elas tentem trabalhar mais a imagem do que as vendas.

Ao tentar replicar isso, o empreendedor acaba investindo em algo que não terá um retorno financeiro e sim um trabalho de branding. Sem o retorno em vendas, o trabalho de branding não é continuado e acaba morrendo todos os investimentos.

  1. Foco na construção da sua autoridade

 

Marketing online

Nada de ir na onda de outras empresas. Você precisa focar para aumentar a autoridade da sua negócio na internet. Mas o que seria a autoridade de um negócio na internet?

Autoridade, é se tornar referência no assunto que sua empresa trabalha. Ao invés de divulgar “bom dia” e fotos de animais, que, apesar de gerarem um grande número de curtidas e compartilhamentos, mais nada acrescentam para os clientes da sua empresa.

Tente se tornar um canal de comunicação confiável sobre o ramo de produtos que você trabalha.

Não importa o tamanho da sua empresa, se você construir sua autoridade online, qualquer meio de comunicação que sua empresa tiver, será levado a sério pelos clientes e seu conteúdo será relevante para eles.

  1. Foco onde o seu público está

Se você está na internet a algum tempo, já deve ter conhecido uma quantidade enorme de canais e redes sociais. Acredite ou não, você não deve ter conhecido 10% de tudo que ainda existe na internet.

Desde redes sociais de nicho, até fóruns e sites especializados, a quantidade de opções de investimento de dinheiro (ou apenas de investimento de tempo) é muito grande. Por isso, você precisa focar onde o seu público está. Nem sempre a rede social mais usada é a certa para você.

Dependendo do seu nicho, você pode encontrar uma rede de nicho onde participe apenas o seu publico alvo, assim, você gera conteúdo específico, tem um retorno maior e depois de um tempo, acaba tendo um ROI maior. Pense nisso!

  1. Foque no resultado

Parece que, depois de um tempo online, as empresas pararam de focar nos resultados (vendas, captura de e-mails e etc) e começaram a se preocupar com outras coisas, como numero de curtidas ou conteúdo irrelevante. Lembre-se, tudo que você faz online deve ser pensado como ferramenta para converter o seu cliente em resultado.

Foque suas estratégia de geração de conteúdo (Facebook, Twitter, Blog) de uma maneira que o cliente interaja e você consiga captá-lo.

Seja através de e-mail (para disparo de e-mail marketing) ou seja através de um cadastro, que pode levar ela para sua loja virtual. A palavra chave para o empreendedor virtual é RESULTADO.

Apenas com isso, você vai conseguir fazer outros trabalhos digitais e crescer para, futuramente, ser como as grandes empresas e suas grandes estratégias.

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Conclusão das dicas sobre marketing online

Bom, para concluir esse artigo eu espero que você tenha gostado das dicas e que a parir de agora você decole com seu negócio na internet. Então quer fazer um marketing online bem sucedido? Então, siga as dicas acima e você vai ver a mudança que seu negócio terá nos resultados de agora.

Deixe o seu comentário abaixo, fale nos um pouco o que você achou das dicas e qual a sua experiencia em marketing online.

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