10 Dicas de Seo Para Otimizar Seu Blog…

 

Como Otimizar Seu Blog.

O SEO apresenta técnicas de indexação para os motores de busca, com o objetivo de aparecer nos resultados orgânicos e ter mais visitas.

Esse é um dos primeiros passos para uma boa indexação de seu blog nos mecanismos de busca como o Google.

  1. Comece pesquisando Keywords

As palavras-chave são muito importante para qualquer site que deseja ser indexado pelos motores de busca, e com seu blog não pode ser diferente.

Antes de construir seus artigos faça antes uma pesquisa de palavras-chave relevantes para seu texto, assim quando os visitantes pesquisarem a respeito encontraram seu artigo.

Gaste um bom tempo nessa tarefa, essa pesquisa é de fundamental importância para seu blog aparecer nos resultados de pesquisa.

Você pode utilizar ferramentas para pesquisa de Keywords, como:

Essas ferramentas podem dar uma melhor sugestão do que as pessoas estão pesquisando e ajudar na sua escolha.

2. Obtenha backlinks

O segunda coisa mais importante é construir backlinks, assim você pode melhorar seus rankings nos mecanismos de buscas e receber mais tráfego orgânico. Ou seja, você precisa ter links em blogs que seguem o mesmo tema que você.

otimizacaobuscadores-10 DICAS DE SEO PARA OTIMIZAR SEU BLOG

Quanto maior a qualidade e relevância desses links, melhor.

Se você tem um blog de tecnologia e informática, por exemplo, pode conseguir um link do site WinAjuda ou algum outro site ou blog oficial que trabalhe com o mesmo nicho que você.

3. Organize seu blog

O seu blog tem que ser inteligente, você não pode esperar que os leitores procurem o conteúdo dentro do seu blog, e sim é você quem tem que mostrar para eles.

Faça isso colocando links relacionados dentro dos seus artigos, na sidebar lateral coloque os posts em destaque, os mecanismos de buscam vão indexar esses links internos com mais relevância e classificar melhor a suas páginas.

4. Construa uma sitemap

Construir um mapa do site ( Sitemap ) ajuda os motores de busca a identificar e indexar sua página, tenha certeza que todas os seus artigos estejam presentes no sitemap.

O mapa do site também pode auxiliar os visitantes do seu blog a encontrarem seus artigos.

5. Otimize o título de sua página

O Tag do título é o título de suas páginas. Ele vai dentro das tags <title></ title> no cabeçalho do seu código HTML, e é exibido na parte superior do navegador sempre que visitamos uma página. Este é um importante fator de SEO para otimizar seu blog.

Você deve se certificar que seu blog possui uma tag de título única, e que suas principais palavras-chave estão presentes lá.

Para os usuários WordPress basta instalar o All in One SEO Pack plugin para conseguir isso automaticamente.

6. Otimize suas imagens

A maioria dos blogueiros esquecem que o Google tem um recurso chamado “Pesquisa de Imagens”, e que é bastante popular.

Isso significa que, usando imagens dentro de seus artigos você pode aumentar a quantidade de tráfego que você recebe de um motor de busca.

Apenas certifique-se de otimizar o nome de suas imagens com palavras-chave relevantes e incluir sempre um atributo ALT e TITLE tags nas suas imagens.

7. Detalhes técnicos DE COMO OTIMIZAR SEU BLOG

Construa um blog com um código fonte simples, e que seja de fácil entendimento para o motor de busca. Fique atento também a velocidade do carregamento, isso pode pesar na hora da indexação e seu blog pode perder posições nos resultados de busca.

Sem contar que os leitores do seu blog não vão ficar esperando minutos e mais minutos para seu blog carregar, quanto mais simples e sem muitas hacks e códigos JavaScript melhor.

No mesmo critério acima, se você possui um blog no WordPress.org contrate um serviço de hospedagem bom, com servidores rápidos e estáveis.

Se o seu blog ficar fora do ar várias vezes, os mecanismos não vão indexar sua página corretamente e o pior o seu blog poderá perder o ranking com certeza.

8. Acompanhe o desempenho com o analytics

Há varias opções de sites que disponibilizam sistema web analytics, como o Google Analytics que é grátis, fácil de usar e versátil. Com essa análise você vai descobrir muito sobre seus visitantes, as páginas mais procuradas, as origens de tráfego, assim você pode estudar e verificar quais origens precisam de melhoria.

9. Diga aos motores sobre seu blog

Cadastre seu blog nos mecanismos de pesquisa, isso pode ajudar os motores de busca chegarem até seu blog. Os serviços mais conhecidos como Google, Yahoo e Bing tem mecanismos para submissão de sites e blogs.

10. O conteúdo e mais conteúdo

Os motores de busca gostam de sites com conteúdos que são atualizados frequentemente. Por isso escreva bem seu conteúdo e utilize as palavras- chaves em todo o seu artigo.

Não esqueça de pensar também na qualidade do seu conteúdo, pois quem vai ler os seus artigos e se tornar os seus leitores frequentes são os visitantes, e estes querem bons conteúdos.

Gostou do post? Deixe um comentário falando sobre o que você achou do post!

Veja mais artigos sobre Como Otimizar Seu Blog:

SEO – Search Engine Optimization Descomplicado

O Que é Seo – O Guia Essencial Para Iniciante…

 

 

Receba Novidades Sobre Marketing Digital Em Seu E-mail. Cadastre-se e  Fique Sempre Atualizado!

antoniosilva

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *